Depois de refazer a UPA, Prefeitura vai revitalizar 13 postos de atendimento

Gurupi tem atualmente 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o prefeito Laurez Moreira (PSB) determinou que todos fossem revitalizados, reformados e ampliados. A previsão da Secretaria da Saúde é que até o fim deste ano, a Capital da Amizade e da Prosperidade contará com estrutura física nova.

Unidades em reforma

O primeiro posto de saúde que está sendo reformado é o do setor Waldir Lins. Toda estrutura vai receber nova pintura, portas novas, além das partes hidráulica e elétrica que também serão refeitas .

“Apesar de este prédio estar em reforma, a comunidade não ficou desassistida, pois os atendimentos continuam, mas em uma casa alugada. Quem recebia atendimento nesse posto, agora pode se dirigir na Rua 6 Q, 66 L 17 do bairro Waldir Lins”, explicou a secretária.

CAPS

Além das UBS, outra unidade que também está sendo reformada é o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) no Centro de Gurupi. Segundo a secretária da Saúde, Suely Aguiar, todo o prédio também está recebendo melhorias.

A secretária visitou as obras e pediu agilidade no serviço. “Queremos terminar o quanto antes esse trabalho, os prédios das UBSs e CAPS que estavam muito antigos, por isso, a necessidade de uma reforma geral. São melhorias para os funcionários e para a comunidade também” – destaca Suely Aguiar.

Médicos

A secretária da Saúde disse ainda que “Gurupi, graças a Deus e ao esforço do Município, têm médicos em todos os postos e eles chegaram até a dar suporte ao Hospital Regional de Gurupi, quando lá, não havia profissionais”, frisou a secretária.

Mais investimentos

Os investimentos vão além das reformas. A prefeitura anunciou também, que pretende ainda neste ano, ampliar a estrutura de mais nove UBS na cidade. O objetivo é melhorar ainda mais a qualidade no atendimento, e uma estrutura ainda maior para a comunidade.

“Quem for procurar atendimento na rede pública municipal, vai ter muito mais orgulho” – afirmou a secretaria da Saúde, anunciando ainda que os moradores dos bairros: Parque dos Buritis, Jardim dos Buritis, João Lisboa e Jardim Medeiros vão ser atendidos em um posto de saúde novo, que também vai ser construído para atende-los. (Clifton Morais / Secom)