A Prefeitura de Gurupi entrega 14 motos e dois novos caminhões coletores de lixo urbano para a população, nesta quarta-feira (11), às 16:30 horas, no Centro Comunitário do Setor São José, com a presença da comunidade, do prefeito Laurez Moreira (PSB) e autoridades. Outras 14 motos também integrarão o patrimônio do Município e vão agilizar área de administração.

O objetivo da aquisição dos novos caminhões é executar com mais eficiência, a coleta de resíduos. “Os caminhões são de última geração, tem todo o conforto para os motoristas e vai aprimorar a coleta do lixo doméstico e comercial de forma mais eficiente na nossa cidade” – destaca o prefeito Laurez Moreira.

Reordenação

Para o diretor Administrativo da Secretaria da Infraestrutura, Aitimen Salim, com a chegada dos novos caminhões, a coleta será reordenada. “A partir de segunda-feira, dia 16 de março, por exemplo, faremos sempre a coleta noturna, entre as 18h e 24 h, em grande parte da cidade e por isso precisamos da colaboração da comunidade para colocar a partir das 17 horas, o lixo para o recolhimento” – solicitou o diretor ao esclarecer o reordenamento abaixo:

v Região Central que compreende: da Avenida São Paulo, à BR-153, mais os setores: Canaã, Cajueiro e Valdir Lins II (terça/quinta e sábado);

v Da Avenida Pernambuco à Av. Livre mais Vila Dom Pedro I, Jardim Franco Aguiar e Parque Primavera (Segunda, quarta e sexta-feira);

v Região Comercial que compreende as avenidas: Goiás, Maranhã, Piauí, Pará, Mato Grosso e Amazonas, além de ruas em geral desta região (todos os dias).

v As demais regiões continuam com a coleta diurna.

(Marimar Aiala / Secom Gurupi)