Quase 500 famílias agora possuem o novo endereço de onde vão morar a partir do próximo mês. A Prefeitura de Gurupi e Caixa Econômica Federal realizaram na manhã da terça-feira (17) a entrega dos endereços dos beneficiados das casas do Residencial Campo Belo II.

“A cidade de Gurupi é um dos municípios do norte do Brasil que mais tem ajudado a comunidade a adquirir suas moradias. Temos trabalhado sem parar, para que todas as famílias tenham a casa própria. Já foram quase três mil residências populares entregues na nossa cidade”, destacou o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB).

Foram entregues 477 casas, 28 delas adaptadas para pessoas com necessidades especiais.

Beneficiados

A autônoma Marinalva Ferreira dos Santos, 41 anos, agora começa a viver outra realidade, o sonho da casa própria foi realizado. Marinalva conta que pagava mais de 700 reais de aluguel. “Eu pagava um aluguel muito alto, e no fim do mês não sobrava quase nada. Só de pensar que agora vou viver mais tranquila agradeço a Deus. Com o dinheiro que sobrar, vou montar o meu próprio negócio e aumentar a minha renda”, disse Marinalva.

Dona Esmeralda da Silva Reis, fez o cadastro para ganhar uma das casas populares do Campo Belo II, no inicio do ano passado. Com 70 anos de idade, ela é otimista e conta que sabia que ia ser contemplada. “A minha fé é muito grande, quando fui à Secretaria de Habitação, eles me deram total apoio, me explicaram e orientaram sobre tudo o que deveria fazer, e aquilo me trouxe segurança e aumentou a certeza que Deus ia me ajudar a conquistar minha casa”, frisou dona Esmeralda, emocionada.

A mesma alegria de dona Esmeralda foi o sentimento da prima dela, a aposentada Tancy Souza 71 anos. Ela tem nove filhos e conta que morava junto com a mãe. “Esse trabalho que a Prefeitura de Gurupi realiza, junto com a Secretaria de Habitação e Caixa Econômica Federal, tem ajudado muito quem não tem condição de comprar uma casa. Agora estou vivendo um sonho, e pagando muito pouco por isso”, afirmou Dona Tancy.

Entrega

A empresa de energia já vai começar a fazer os últimos trabalhos de iluminação no bairro. A previsão é que em 30 dias todos os beneficiados já estejam morando nas novas unidades habitacionais de Gurupi. (Clifton Morais / Secom Gurupi)