O Programa Prefeitura Bairro a Bairro, uma iniciativa da Prefeitura de Gurupi com o objetivo de levar os serviços da administração pública municipal a todos os recantos da cidade, chega ao Setor Vila Nova, nesta quinta-feira (9), a partir das 8 horas. O prefeito Laurez Moreira (PSB) atenderá moradores no seu gabinete itinerante. Toda a estrutura de atendimento ao cidadão será montada na Escola Municipal Vila Nova, à Avenida Perimetral Norte, s/n, entre Ruas 10 e 11, Setor Vila Nova.

Serviços

Na área da Saúde, serão disponibilizados aos moradores atendimentos, médicos, de enfermagem, testes rápidos de glicemia, além de aferição de pressão arterial. Já o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) disponibilizará atendimento com médico veterinário, além de vacinação contra raiva canina em todos os animais que não foram imunizados em 2014. Também serão realizados testes rápidos de sangue para detecção de leishmaniose visceral (calazar).

Limpeza

O bairro contará ainda com a ação de máquinas e operários da Secretaria Municipal da Infraestrutura, limpando as ruas e lotes baldios, bem como, verificando a situação da iluminação pública.

Lazer

Os moradores também terão, neste dia, acesso a atividades esportivas e de lazer realizados pela Secretaria Municipal da Juventude e Esportes.

Habitação

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano também estará realizando atendimento aos moradores e fazendo cadastros e levantamento das famílias que moram em áreas irregulares no bairro.

Beleza

A equipe da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social fará atendimentos de competência da pasta e ainda oferecerá à população serviços de cabeleireiro e fará atualização do cadastro do Programa Bolsa Família.

UnirG

O programa contará também com o reforço do Centro Universitário UnirG, que irá oferecer diversos atendimentos, em parceria com os cursos oferecidos pela instituição.