Quase 200 alunos da Escola Municipal Professora Ilsa Borges em Gurupi, receberam as cartilhas educativas. O objetivo é passar orientações gerais sobre a fase na adolescência.

“A cartilha da saúde entregue nas Escolas é um instrumento que auxilia os adolescentes no desenvolvimento do corpo, na higiene pessoal, além de terem orientação sexual”, explicou a enfermeira responsável pelos Programas do Ciclo de Vida de Gurupi, Cristiane Airosa Cardoso.

Carlos Henrique de 12 anos e Jonas Junior de 11 receberam o material, acharam importante a cartilha, já que alguns assuntos os estudantes ainda tem receio em conversar. “Aqui na Escola Ilsa Borges, os professores sempre abordam esses assuntos, mas com esse material entregue isso vai facilitar o aprendizado”, disseram os estudantes.

Essa ação está sendo realizado em todas as Escolas Municipais e Estaduais de Gurupi. (Clifton Morais / Secom Gurupi)