Com o Centro Cultural Mauro Cunha lotado, o Governador do Tocantins Marcelo Miranda (PMDB) e Prefeito Laurez (PSB) Moreira assinaram diversos benefícios para Gurupi nesta quinta-feira (29).

Entre os benefícios anunciados estava a assinatura da Ordem de Serviço para instalação de 07 Sistemas Coletivos de Abastecimento de Água, referente à segunda etapa, no Estado, do programa “Agua para todos/Tocantins sem Sede.

Para o prefeito Laurez Moreira Gurupi ganhou muito com todos os benefícios anunciados. “Estamos satisfeitos com a vinda do Governador Marcelo Miranda. É isso que queremos trabalhar em parceria isso sim é fundamental para o desenvolvimento do nosso município”

Água

Os sistemas beneficiarão 235 famílias em cinco comunidades em Gurupi sendo elas o Projeto de Assentamento Vale Verde que receberá 03 sistemas; o Assentamento 12 de Outubro com 1 sistema; Sobradinho também com 1 Microjandira com 1 e Comunidade dos Chacareiros do Parque Industrial (01). Serão 18 quilômetros de distribuição de redes, com investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão. E a previsão para iniciar a perfuração dos poços é de para o próximo mês de julho.

Em seu pronunciamento o presidente da Agencia Tocantinenses de Saneamento- ATS, Eder Fernandes, afirmou que esse é um grande marco para os agricultores da região. “Hoje é um dia de comemorarmos, pois, sabemos que a zona rural de Gurupi poderá produzir ainda mais por causa desse beneficio. O nosso projeto é levar agua tratada e de qualidade para todos os municípios do Estado”, frisou.

Revitalização

Outro beneficio anunciado foi a retomada das obras de revitalização do Parque Agroindustrial de Gurupi- PAIG. Todas as ruas já asfaltadas do parque serão recapeadas, o trevo de entrada do setor será recuperado, três vias que não estão asfaltadas vão receber o revestimento, além da colocação da rede elétrica aonde ainda não tem.

Para o Governador Marcelo Miranda investir nos parques industriais das cidades é pensar em crescimento e desenvolvimento econômico. “Temos que preparar os municípios para receberem as indústrias. Aqui em Gurupi não poderia ser diferente, pois além de ser uma das mais importantes cidades do Estado ainda tem uma localização estratégica”, disse o governador.

Segundo o diretor de Indústria e Comércio da Secretaria de Produção de Gurupi, Domingos Tavares, a obra foi licitada ainda na gestão passada, mas foi paralisada por volta do mês de novembro, por falta de pagamento. O Investimento total da obra de aproximadamente R$ 2,4 milhões. O recurso, conforme o diretor é do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado. Cintia Ribeiro e Rafael Chaves/ Secom