O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), assinou um decreto que exclui cláusulas restritivas de doação de área para a empresa Meridional, revendedora autorizada John Deere para comercialização de máquinas e implementos agrícolas, prestação de serviços de assistência técnica. O decreto irá contribuir para a expansão da empresa e impulsionar a economia da região.

A Meridional está instalada em Gurupi há nove anos e a filial é considerada a maior do Norte do Brasil e está entre as dez maiores revendedoras John Deere do país.

O prefeito Laurez Moreira destacou a importância da empresa para a região sul do Tocantins. “Gurupi é uma cidade que cresce a cada dia e a Meridional tem um papel fundamental para esse desenvolvimento. A doação dessa área é um resultado de uma grande parceria que temos que os empresários”, afirmou o prefeito.

Impulsionar a economia

O diretor-presidente do Grupo Meridional, Fernando Ogawa, afirmou que a empresa possui sete lojas no Tocantins, sendo que a de Gurupi é a central de distribuição.

“A Meridional está sendo beneficiada com essa ação do prefeito Laurez Moreira e que nossos investimentos possam trazer mais emprego e impulsionar a economia da região”, frisou Ogawa, acrescentando ainda que a Meridional tem um papel destacado no desenvolvimento da agricultura no Tocantins.

A revendedora

A Meridional iniciou suas atividades em 2006 com a inauguração da loja em Gurupi. Este foi o marco inicial do projeto idealizado pelo Grupo Meridional, empreendedores que apostaram no potencial agricultável do estado do Tocantins e na recuperação da atividade agrícola. Além de Gurupi, a Meridional possui lojas em Guaraí, Araguaína, Lagoa da Confusão, Porto Nacional, Paraíso e Palmas. (Rafael Chaves / Secom Gurupi)