O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, apresentou ao secretário da Cultura do Tocantins, Melk Aquino, a área onde será construída o Centro de Tradições Brasileiras, mais um espaço para eventos em Gurupi. Acompanhado de secretários municipais e de vereadores, o prefeito pediu uma parceria para efetivar grandes eventos no novo espaço.

Na visita, o secretário pode conhecer a estrutura do local e os projetos da Prefeitura de Gurupi para os eventos culturais.

“A nossa ideia é realizar eventos durante todo o ano para festejar a cultura das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste, Sul e dos povos indígenas”, completou Laurez Moreira, que solicitou apoio do Governo do Tocantins para o fortalecimento da cultura de Gurupi.

O Centro de Tradições será entregue a comunidade gurupiense em novembro, na semana de comemoração ao aniversário da cidade. Já está previsto também para o aniversário do Município, a realização no Centro de Tradições, da Feira de Negócios de Gurupi (FENEG). (Rafael Chaves / Secom Gurupi)