Sabendo da importância da cultura para a sociedade gurupiense, a Secretária da Cultura e Turismo de Gurupi, Zenaide Costa, se reuniu com o Senador Donizete Nogueira (PT), onde apresentou o projeto para implantação do Teatro de Gurupi.

Senador Donizete Nogueira que também é ator garantiu que vai procurar recursos juntamente ao Governo Federal ministério da Cultura e Turismo para implantar em Gurupi o Teatro Municipal.

A secretária de Cultura Zenaide Costa afirmou que o teatro é um sonho antigo de Gurupi, e com essa parceria a população é a maior beneficiada. A obra está orçada em R$ 1.845.788. “A procura pelo teatro em Gurupi é grande, e com essa implantação a população de Gurupi terá um local adequado para grandes eventos culturais, não só para teatros, mas também para lançamentos de livros entre outros eventos”, ressaltou a Secretaria da Cultura e Turismo Zenaide Costa.

O vereador, e escritor Cabo Carlos que está em defesa da cultura para a implantação do teatro promoveu o encontro entre a Secretaria de Cultura e o Senador, com o objetivo de apresentar para ele o projeto do teatro e mostrar a importância dessa implantação para a cultura de Gurupi. Por:Mayara Abreu/ Secom Gurupi