A consulta pública tem o objetivo de propor a criação de áreas de preservação em vários pontos de Gurupi, O foco inicial é a criação da Unidade de Conservação na região Córrego Água Franca. A programação acontece na próxima sexta-feira (23), no auditório da Câmara Municipal de Gurupi, a partir das 09 horas.

“Nós queremos a participação de toda a comunidade. É o momento de ouvirmos também as opiniões da população sobre esse assunto. Discutir melhorias sobre a criação de Unidade de Conservação é muito importante, para isso precisamos da participação de todos”, disse o Secretário de Produção, Cooperativismo, e Meio Ambiente de Gurupi, Raimundo Wagner de Souza Aguiar.

Projeto para Unidade de Conservação

A unidade de conservação é justamente as áreas naturais que precisam de proteção especial e por causa disso, o município de Gurupi tem um projeto pra que a área do córrego Água Franca, seja uma Unidade de Conservação e com isso Gurupi tenha verbas para investimentos em criação de parques ecológicos e consequentemente melhor qualidade de vida para a população. Clifton Morais/Secom.