No lançamento do projeto Inova Gurupi, o prefeito do município, Laurez Moreira, destacou a importância de investir na ciência e tecnologia. O projeto que foi vencedor da etapa nacional do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um plano estratégico de desenvolvimento educativo e tecnológico pela implantação de um Sistema Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo.

“Temos, proporcionalmente o maior número de doutores e mestres do Tocantins e a comunidade acadêmica tem que estar integrada à sociedade e produzir riquezas através da pesquisa científica, da inovação e do empreendedorismo. Isso é o Inova Gurupi”, destacou Laurez Moreira.

Referência para o Brasil

Para Laurez Moreira, o Inova é referência no que se refere em ciência e tecnologia para o desenvolvimento regional. Estamos lançando o maior e inovador Projeto Municipal de Ciência, Tecnologia e Empreendedorismo do Brasil. Gurupi e a região Sul do Tocantins vão dar um salto em todas as áreas da atuação da inteligência humana que rendem frutos de qualidade de vida. (Rafael Chaves / Secom Gurupi)