Com o objetivo de incentivar a escrita e a imaginação dos alunos, a Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEMEG) promove um concurso de redação e desenho artístico nas escolas municipais.

“Os alunos estarão sendo avaliados nos quesitos pesquisa, criatividade, originalidade e raciocínio. Nesse concurso queremos incentivar os nossos alunos a usar a criatividade e se sentir valorizado”, afirmou o secretário da Educação de Gurupi, Eurípedes Cunha.

Com o tema: “Gurupi Minha Cidade Minha História” os alunos devem ter desenhos e textos de autoria individual, o desenho pode ser grafitado ou colorido com lápis de cor ou tinta. A redação deverá ser um texto narrativo e ter no mínimo quinze linhas.

A primeira avaliação será feita pelos professores nos dias 22 a 28 de outubro, na segunda etapa cinco técnicos da SEMEG realizarão as avaliações entre os dias 3 a 6 de novembro. A lista dos alunos ganhadores será divulgada no portal da Prefeitura: www.gurupi.to.gov.br . (Mayara Abreu / Secom Gurupi)