Com o apoio da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria da Juventude e Esportes, teve início a 30ª edição Copa do Craque de Futebol de Várzea de Gurupi. O campeonato é organizado pela LETA (Liga esportiva Tocantins Araguaia).

Participam do torneio 600 atletas em 20 equipes de Gurupi e também de cidades vizinhas. A Copa do Craque é mais uma competição tradicional do município e conta sempre com um número alto de torcedores e que são envolvidos pela paixão do futebol. “Temos que dar suporte para que eventos como este aconteçam, a sociedade prestigia, além de estarmos apoiando o esporte”, afirma o secretário da Juventude e Esportes, Sérgio Vieira Soró.

Os jogos acontecem sempre aos finais de semana no campo de terra do setor Aeroporto, na tarde do sábado, a partir das 13h30 e continua durante todo o domingo. Mas este ano excepcionalmente, as três primeiras rodadas acontecerão um jogo no Complexo do Centro Olímpico de Gurupi. A final será no dia 31 de janeiro de 2016.

Tradição

“São 30 anos de história, temos que lembrar que este campeonato foi criado pelo grande desportista José Luiz e que sempre teve o objetivo de revelar atletas e principalmente promover o esporte”, comentou o presidente da LETA, Wilson Castilho. (Thiago Senna / Secom Gurupi)