Geral|

Compartilhe:

O Secretário da Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente de Gurupi, Raimundo Wagner, visitou o Polo de Confecções de Jaraguá – GO para conhecer e averiguar quais os exemplos que Gurupi pode aprender para estruturar esse tipo de indústria no Município.

Ficou acertada uma reunião entre representantes de confeccionistas de Goiás com o Prefeito, Laurez Moreira, para os próximos dias, em que será abordada a implantação do Polo de Confecções de Gurupi e a consolidação de parcerias.

O Secretário Raimundo disse que conheceu como se dá o processo da confecção em Jaraguá e que a partir deste primeiro contato, o Município vai buscar condições para estruturar seu próprio polo. “Verificamos os sucessos e insucessos de Jaraguá, para que saibamos percorrer os caminhos para termos o nosso polo. Já sabemos o que cabe ao Município e vamos buscar parcerias com os governos estadual e federal”, afirma.

Emprego e renda


Mais de 300 empregos diretos podem ser gerados com o Polo de Confecções de Gurupi. A qualificação da mão de obras será um dos grandes legados. Com a atração de grandes empresas e parcerias com Instituições Federais, a economia da cidade será aquecida. “A potencialidade é grande. Poderemos atrair pessoas do Sul do Pará, Maranhão e Tocantins”, destaca. (Por: Philipe Ramos / Secom Gurupi)


Comments are closed.

Close Search Window