A Secretaria do Idoso de Gurupi entregou certificados de conclusão do curso de informática para 30 idosos. A entrega aconteceu em uma solenidade no Centro Cultural Mauro Cunha.

O Prefeito Laurez Moreira destaca a importância da inclusão digital. “É de suma importância oferecer qualidade de vida a terceira idade, por meio de ações que visam qualificação profissional de acordo com o que há de mais moderno na atualidade. A Prefeitura de Gurupi sempre estará de braços abertos para acolhermos cada vez melhor nossos idosos”, destacou o Prefeito.

A secretária do Idoso, Regiane Cruz, ressaltou a importância das parcerias que oportunizaram mais esta conquista. “Concluímos mais essa turma com 100% de eficácia. Para esse sucesso tivemos a parceria fundamental do Senai que nos procurou e abraçou esta ideia”, disse.

“Eu estou muito feliz, nunca imaginei que um dia fosse conseguir mexer em um computador! Isso pra mim era um bicho de sete cabeças, mas hoje eu já consigo sem ajuda de ninguém”, comentou Carmelita Feitosa, 52 anos, uma das concluintes do curso.

O curso ofereceu aos alunos noções básicas de informática e internet como acesso a aplicativos, digitação e edição de textos, envio e recebimento de e-mails, redes sociais, dentre outros. (Por: Fernando Novais – Secom/Gurupi)