Geral|

Compartilhe:

A 17ª Delegacia de Serviço Militar realiza grande cerimônia de entrega de certificados a mais de 200 jovens que foram dispensados do serviço militar. Serão ofertadas também, orientações àqueles que querem ingressar no serviço militar, mesmo tendo sido dispensados. A cerimônia acontece, dia 19, terça-feira, às 10 horas, na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha. A ação faz parte das comemorações à Semana do Exército Brasileiro – de 18 a 20 de abril.

O delegado titular da 17ª Delegacia de Serviço Militar, Ten. Roberto Rodrigues, alerta para a importância da posse do certificado de dispensa do Serviço Militar. “O certificado de dispensa do serviço militar é um documento obrigatório para todos os brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos. Sem ele, não se presta concurso, não se insere no mercado de trabalho ou tão pouco tira titulo de eleitor após a maioridade. Todos têm que se apresentar no primeiro semestre do ano que completa 18 anos”, informa.

Oportunidade


Na oportunidade, os jovens poderão também se alistar no Exército Brasileiro. De acordo com o delegado agora é a hora dos jovens conhecerem melhor o Exército, saber de suas vantagens e importância na vida do cidadão. “As forças armadas têm muitos incentivos para tornar o serviço militar atrativo, pois foram melhoradas a política salarial e a assistência médico-social, além de ser uma grande oportunidade de seguir a honrosa carreira militar”, assegura o delegado Roberto Rodrigues.

Obrigatório


O Delegado alerta ainda para que todos os dispensados, com previsão de recebimento do certificado no dia 19 abril não faltem à solenidade e cheguem às 9 horas da manhã. “Os jovens devem comparecer no Centro Cultural Mauro Cunha, devidamente trajados de calça jeans e camisa de manga branca. Podem levar seus parentes e amigos. Os certificados não entregues são incinerados após 90 dias”, avisa o Tenente Roberto Rodrigues.

Comments are closed.

Close Search Window