O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, assinou na manhã desta terça-feira (26) a ordem de serviço que deu início a construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) Pedroso. Com capacidade para atender mais de 10 mil pessoas – antes o limite era 6000 -, a Unidade será de porte III, ou seja, contará com três equipes da Atenção Básica. O prazo de entrega é de 120 dias.

Por determinação do Prefeito, uma nova estrutura está em construção. O antigo prédio foi demolido devido às péssimas condições. Enquanto isso uma casa foi alugada para continuar prestando o serviço à comunidade.

Laurez Moreira frisa que a região está recebendo importantes investimentos. Além da nova UBS, um CAPS ADIII e uma UBS no Setor Jardim dos Buritis estão em construção. “A saúde de Gurupi é referência. Enquanto o Brasil passa por dificuldades, mostramos que quando se trata o dinheiro público com seriedade, podemos mudar a realidade”, destaca Laurez Moreira.

Melhor atendimento

Para a Secretária da Saúde, Suely Aguiar, uma nova UBS para a região era de extrema importância. “A comunidade do Pedroso já reivindicava uma nova Unidade há muito tempo. O atendimento agora vai ficar mais rápido e com muito mais conforto”, ressalta.

De acordo com a enfermeira chefe da UBS Pedroso, Cláudia Néri, a construção é um sonho realizado. “Já faz mais de 10 anos que estou na Unidade. Sempre fizemos nosso trabalho com pouco espaço físico. Agora teremos uma UBS grande e confortável para a comunidade e servidores em geral”, agradece a enfermeira. (Por: Philipe Ramos/Secom Gurupi)