O Sistema Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo de Gurupi se estrutura ainda mais, com a celebração de Termo de Cooperação Técnica com o Sebrae, assinado pelo Prefeito Laurez Moreira e o Diretor Superintendente do Sebrae-TO , Omar Hennemann, nesta sexta, 10, no Paço Municipal.

A parceria estabelecerá desenvolvimento e operacionalização técnica do projeto Inova Gurupi, junto às instituições que compõem o sistema: IFTO, UFT e UNIRG.

Referência

Para Laurez Moreira, o Inova é referência no que se refere a ciência e tecnologia para o desenvolvimento regional e a parceria com o SEBRAE só tem a enriquecer o projeto.

“Temos o maior e mais inovador Sistema Municipal de Ciência, Tecnologia e Empreendedorismo do Norte do Brasil. Gurupi e a região Sul do Tocantins vão dar um salto em todas áreas do conhecimento estratégico e tecnológico” – enfatiza o prefeito.

Espelho

“Sabemos que, para fomentar o empreendedorismo, precisamos apoiar as incubadoras e investir na educação empreendedora. O Inova é um ganho para Gurupi, pois as cidades da região Sul espelham-se em Gurupi para também crescerem. Estamos juntos nesta parceria para que todos possam ser beneficiados”, destaca o superintendente do Sebrae-TO, Omar Hennemann.

Fomento

Segundo o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, a iniciativa vai contribuir com o desenvolvimento regional. “Este projeto em parceria com as outras instituições conta com o nosso apoio, para que a nossa incubadora possa atrair empreendedores que cresçam e fomentem o comercio e a indústria local” – arrematou o presidente.