A Prefeitura de Gurupi iniciou as obras de drenagem profunda no Setor Nova Fronteira. De vital importância para a conservação do novo asfalto, pela primeira vez , esse tipo de ação é realizada como prevenção à ação da chuva.

A obra está orçada em aproximadamente em R$ 2 milhões. As ruas contempladas são 58, 57, 59, 60, VPO5 e VP 06. Ao todo são 2.246, 87 metros² lineares de drenagem.

O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, destacou que a obra marca o comprometimento da gestão com a comunidade. “A drenagem é de extrema importância para futuras obras no setor. Nos preocupamos não apenas em fazer a obra, mas com a qualidade dela. Vamos entregar um serviço bem feito e que dará qualidade de vida aos atuais moradores, possibilitando desenvolvimento para o futuro sem transtornos com enchentes”, afirmou.

Conservação

O Nova Fronteira vai receber pavimentação asfáltica, porém, o terreno encontra-se numa bacia de contribuição com declive, o que favorece alagamentos e consequentemente compromete a durabilidade do asfalto.

“A drenagem possibilita um asfalto duradouro e sem transtornos por conta das enxurradas”, explica o Secretário da Infraestrutura, Gerson Oliveira.

Andamento

Atualmente a obra encontra-se na fase de escavação e instalação dos tubos. Num outro momento será feito a base do asfalto e a implantação das bocas de recepção (popularmente conhecidas como bocas de lobo).

Além da drenagem e do asfalto, o Nova Fronteira será contemplado com sinalização, acessibilidade e meio-fio ao longo de toda a obra. (Por: Philipe Ramos/Secom Gurupi)