O Carnaval Gurupi 2017 encerrou-se nesta terça-feira (28) comemorando ótimos resultados. Nenhum incidente grave foi registrado no circuito da folia durante as cinco noites de festa. Foi o carnaval da Paz com público recorde de foliões.

A intensa participação da comunidade local e a vinda de turistas de todo o Brasil que lotaram a rede hoteleira fortaleceram a tradição do carnaval de rua gurupiense, considerado o Melhor do Norte do Brasil.

Planejamento

De acordo com o Prefeito Laurez Moreira, planejamento e organização possibilitam Gurupi realizar a festa que agrega cultura e aquecimento da economia. “Nossa missão como gestão é fazer de Gurupi referência em todas as áreas para que o gurupiense sinta orgulho de sua cidade”, afirmou Laurez.

Bastante elogiado pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros o circuito da folia montado na Avenida Pará novamente mostrou a importância da organização responsável da Secretaria da Cultura de Gurupi. Além disso, o amplo incentivo às bandas locais são destaques desta gestão.

“Nossa equipe trabalhou com muito empenho para que o carnaval acontecesse da melhor forma possível. Só temos a agradecer nossos parceiros, absolutamente todos, e principalmente aos foliões que fazem de Gurupi destino principal para Carnaval no interior do Brasil”, destacou a Secretária da Cultura, Zenaide Dias.

Fim de festa

A última noite contou com apresentações de bandas regionais e a premiação dos blocos. Bejá em terceiro lugar ganhou o prêmio de R$2 mil. Os Enforcados em segundo levou R$3 mil e o Pega Pra Capá, o grande campeão, R$5 mil. “O diferencial do Bloco Pega Pra Capá é a união e competitividade. Nosso objetivo é manter vivo o tradicional carnaval de rua de Gurupi. Por isso é super importante a Prefeitura ajudar a manter essa tradição popular”, afirmou o Presidente do Pega Pra Capá, Joice Avelino.

Os blocos desfilaram na Avenida Pará e fizeram uma festa bastante animada para encerrar o Carnaval Gurupi 2017. (Por: Philipe Ramos/Secom Gurupi)