Geral|

Compartilhe:

A Prefeitura de Gurupi está fazendo o serviço de roçagem em todos os terrenos baldios da cidade, deixando um rastro de limpeza e segurança por onde passam as equipes da Secretaria da Infraestrutura. Já estão limpos os setores: Alto da Boa Vista, Campo Bello I e II; Parque das Acácias I e II; Residencial Daniela.

Próximos


“Estamos nos encaminhando para fazer a roçagem nos setores: Waldir Lins, Jardim das Bandeiras e Setor Nova Fronteira. Vamos concluir toda essa região da cidade e passar para as demais, levando nossas equipes e máquinas para deixar tudo limpinho” – informa o diretor de Limpeza Urbana, Ronaldo Fonseca.

Proteção


De acordo com o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, a prefeitura teve que agir em terrenos particulares para proteger a comunidade. “O mato alto, além de favorecer a proliferação de insetos e animais peçonhentos, serve também de abrigo para quem quer fazer o mal e nós temos que cuidar da cidade e das pessoas” – justifica o prefeito.


Cumprindo a Lei


A roçagem que está sendo realizada em todos os lotes baldios que são de propriedade particular obedece ao decreto Municipal do dia 10 de março/2017 , que alerta e chama aos donos de terrenos baldios afim de que promovam a limpeza de seus terrenos, sob pena do pagamento da execução do serviço.

O Código de Posturas do Município (Lei 1086 de 13 de dezembro de 1994) é claro em seu artigo 34, em que os proprietários, possuidores e titulares de terrenos não edificados localizados na zona urbana são obrigados a mantê-los capinados, drenados e limpos.

Pagamento


Caso o serviço seja realizado pelo Município, o proprietário infrator deve efetuar o pagamento equivalente a 106 UFIRs (Unidade Fiscal de Referência), na Secretaria de Finanças, localizada na Prefeitura – Rua 1, entre Goiás e Maranhão – Centro. Cada UFIR vale atualmente, R$3,00.

Comments are closed.

Close Search Window