Começou no último final de semana a Copa Gurupi de Futebol Amador – Taça Capital da Amizade. A competição com 14 times reúne mais de 450 atletas e movimenta até 1° de julho, quando está marcada a final, nas praças esportivas da cidade.

São 31 partidas apenas com times de Gurupi. A Secretaria da Educação, Esporte e Juventude do Município apoia a competição. “A Prefeitura sempre apoiou o futebol amador. Isso é muito importante, pois é inclusivo, dá oportunidade a muitos atletas e envolve toda a cidade”, destaca o Presidente da Liga Esportiva Tocantins Araguaia, LETA, organizadora do campeonato.

O Secretário da Educação, Esporte e Juventude, Eurípedes Fernandes, explica que a Copa Gurupi ganhou muita força nos últimos anos com o apoio efetivo do poder público municipal, por determinação do Prefeito Laurez Moreira. “Além dos ganhos na saúde do ser humano, competições como esta ajudam no aspecto do entretenimento. Ao invés das pessoas estarem na rua de repente envolvendo com coisas que não deveriam, estão aqui reunidos em prol do esporte”, frisa.

Resultados da 1° Rodada:

26/05/2017 – Sexta-Feira