A Superintendência de Patrimônio da União (SPU) e a Prefeitura de Gurupi assinam os Termos de Entrega dos terrenos às instituições públicas beneficiadas com os lotes do Empreendimento Park Filó Moreira. A assinatura que contará com a presença dos dirigentes dos órgãos será nesta sexta-feira, dia 26, às 10 horas, no auditório da OAB, Avenida Amazonas, Centro, Gurupi.

O Park Filó Moreira é o maior e mais completo condomínio de órgãos públicos do Tocantins que começa a ser edificado em uma área de 140 mil metros quadrados à Avenida Goiás Norte, às margens da BR 153, antigo DNIT.

Sedes Próprias

Serão construídas sedes próprias: do Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública (DPE), Ministério Público do Trabalho (MPT), Justiça Federal (JF), Fórum, Câmara Municipal de Gurupi, DNIT, Ministério Público Federal (MPF), uma Escola de Tempo Integral e um Conjunto de 500 apartamentos.

Para o Superintendente de Patrimônio da União, Lúcio Silva Alfenas, “a facilitação de acesso, com a concentração de órgãos públicos em uma área específica, trará melhor comodidade para os cidadãos e, consequentemente, um aprimoramento na prestação dos serviços públicos” – argumenta o superintendente, acrescentando que “não menos importante é a missão da SPU de zelar e fazer com que cada imóvel da União cumpra com sua função socioambiental, visando o desenvolvimento socioeconômico” – completa o superintendente.

Utilidade Pública

A Prefeitura de Gurupi assumiu a responsabilidade e arcou com todo o processo de desmembramento, caracterização, microparcelamento e a urbanização desta imensa área.

“Gurupi se consolida cada dia mais, como o grande polo de desenvolvimento do Norte do Brasil e ter todos estes órgãos públicos reunidos em um só lugar para atender a região Sul do Tocantins é uma maravilha, todo o nosso trabalho e esforço tem valido a pena” – destaca o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.