Geral|

Compartilhe:

O Arraiá da Amizade Gurupi 2017 já está a pleno vapor. Promovendo a inclusão de novos grupos, resgatou-se a participação de escolas.

Nesta sexta-feira (23), na segunda noite de evento, as quadrilhas das unidades educacionais da rede municipal de ensino, Odair Lúcio, Ilza Borges e Gilberto Rezende se apresentaram.

A Secretária da Cultura e Turismo, Zenaide Costa, ressaltou que as duas primeiras noites de Arraiá tiveram uma ótima participação popular, reforçando que neste sábado (24), durante a disputa oficial, o espetáculo será ainda maior. “Foi muito positivo a vinda das novas quadrilhas. Percebemos aqui muitos pais de alunos e pessoas das comunidades das escolas. Para a disputa oficial esperamos um público recorde”, comemorou.

O secretário da Educação, Eurípedes Fernandes, disse que a participação das escolas é importante para agregar a arte da festa junina ao conhecimento adquirido em sala de aula. “Com a qualidade que nós vimos, com certeza, esses meninos podem participar da competição oficial ano que vem”, destacou Eurípedes.

Arraiá dos Idosos

A segunda noite contou com a abertura da quadrilha dos idosos, que são beneficiários das políticas públicas da Secretaria do Idoso.

Diversidade

O circuito do Arraiá, montado no Espaço Cultural do Centro Cultural Mauro Cunha, conta com barraca do artesanato, barraca de comidas típicas, praça de alimentação e arquibancadas. A segurança foi reforçada.

Primeira noite

Na noite de abertura, nesta quinta-feira (22), a tradicional quadrilha da Apae abriu o evento, que contou com apresentações culturais dos grupos de música do Centro Cultural Mauro Cunha e grupos de dança. A quadrilha de Palmas, Girassol do Cerrado, encerrou a noite numa grande apresentação.

Competição oficial

A competição oficial acontece neste sábado (24) a partir das 20h. Se apresentam os grupos das Escolas Bom Jesus, Cem de Gurupi e Costa e Silva, a quadrilha da comunidade Vila São José e da cidade de Peixe (TO).

Comments are closed.

Close Search Window