A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria da Saúde, realizou neste mês a entrega de computadores para todas as Unidades Básicas de Saúde. Agora será implantado o PEC – Prontuário Eletrônico do Cidadão, que está em fase de organização e capacitação dos profissionais.

Foram entregues 50 computadores. O PEC permitirá aos profissionais de saúde consultar o histórico do paciente com informações de diagnósticos, atendimentos, exames e medicações receitadas. Ele agiliza e otimiza o atendimento ao garantir que os dados do paciente possam ser compartilhados de forma efetiva e rápida por toda a equipe que o atende, até mesmo em longas distâncias.

O Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) também permite a verificação, em tempo real, dos dados da rede municipal à base nacional do Ministério da Saúde.

De acordo com o Secretário da Saúde de Gurupi, Vânio Rodrigues, a informatização das UBS é um grande avanço. “Será aprimorado o atendimento em tempo oportuno e direcionado a necessidade de cada cidadão gurupiense”, explica Vânio.