Geral|

Compartilhe:

A Avenida B, importante via que liga setores da região Norte de Gurupi, já está em obras. A primeira fase, que vai ligar o Setor Malvinas ao Clube Nova Fronteira, foi iniciada com a construção de um grande bueiro. Logo irá ser feita a drenagem profunda, antes de começar a pavimentação.

“A obra é um grande conjunto de melhorias para a região. A estrutura da via será completamente transformada, tornando o acesso para setores populosos da cidade mais fácil e ágil para todo tipo de transporte”, destaca o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

Para Laurinda Monteiro, 50 anos, moradora da região, “essas obras são aguardadas ha mais de 20 anos e hoje vejo que está se tornando realidade”, acrescenta a dona de casa.


Grande estrutura


Drenagem profunda, bueiro, asfalto, meio-fio, calçada, acessibilidade e sinalização vertical e horizontal. É a nova estrutura da via que tem previsão para ficar pronta em 120 dias. Além disso, será construída uma ciclovia.

A primeira fase está orçada em aproximadamente R$ 2,9 milhões. A segunda fase contemplará o acesso do Clube Nova Fronteira aos Setores Alvorada I e II. A obra é oriunda de emenda parlamentar da Deputada Federal, Professora Dorinha Seabra.

O Secretário da Infraestrutura, Gerson de Oliveira, frisou o compromisso e responsabilidade que a equipe de engenharia e infraestrutura tem assumido com a comunidade. “As nossas obras são estruturantes. Fazemos todo o trabalho necessário para que o asfalto seja duradouro. Pela primeira vez, uma gestão trabalha com planejamento a médio e longo prazos e contempla benefícios tanto para pedestres, ciclistas e motoristas”, destacou Gerson de Oliveira.

Comments are closed.

Close Search Window