Com um investimento de R$ 5.440.000,00: cinco milhões, quatrocentos e quarenta mil reais, Gurupi agora terá novas obras voltadas a saúde. O prefeito, Laurez Moreira (PSDB), assinou na manhã dessa terça-feira (05), a ordem de serviço para a construção de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III).

Laurez Moreira destacou a importância do investimento na saúde, disse que tem priorizado ações que vão de encontro à sociedade. “Estamos otimistas com o avanço de Gurupi na área da saúde e vamos investir muito mais. A prefeitura vai entrar com uma contra partida de R$ 1. 145: um milhão cento e quarenta e cinco mil reais. Estamos com a casa organizada e esses serviços só são possíveis porque atualmente temos condições de arcar com a contra partida do município”, disse Laurez.

Moreira aproveitou para falar que Gurupi também terá um Centro de Reabilitação e um Centro Odontológico para atender a população.

O Secretário da Saúde, Vânio Rodrigues de Souza, disse que em menos de 300 dias o serviço deve ser concluído. Ele explicou que as unidades terão uma estrutura ampla e contará com especialidades nas áreas da saúde da família e bucal.

“Os postos de saúde serão nos bairros: Sol Nascente, Parque das Acácias, Campo Bello, Nova Fronteira e no Centro da cidade. Além disso, a cidade terá a sede própria do Centro de Atenção Psicossocial. São investimentos importantes e que será um salto positivo na nossa saúde”, disse o Secretário.

As obras têm verbas da deputada Federal, Josi Nunes, (PMDB), e do ex- deputado Federal Ângelo Agnolin (PDT).

Por: Clifton Morais/Secom.