Cerca de 700 professores da rede pública municipal de educação se inscreveram no seminário, que acontece na próxima terça-feira (03) e quarta (04), em Gurupi. Alguns dos temas abordados são: “desafios na educação; docência; perspectivas; formação de professores, e os desafios educacionais, no contexto atual, entre outros”.

A abertura oficial será realizada no dia (03), a partir das 19h30, no Centro de Tradições Gaúchas de Gurupi (CTG). O Palestrante da noite será o professor Universitário e Mestre em Educação, Daltro Lanner Monteiro, que vai falar sobre: Práxis da Docência e do Funcionalismo na Perspectiva da Educação Pública: Desafios e Possibilidades.

Já no dia (04), serão realizadas várias palestras nas Escolas Municipais: Antônio Lino de Souza e Almeida Veras. O Centro de Ensino Médio, também será palco para uma das palestras do evento.

A programação se encerra na noite da terça-feira, no CTG, com a palestra: Mudando os Problemas para Desafios, ministrada pelo conferencista Fabiano Brum.

“Essa programação, vem para fortalecer ainda mais nossa educação. É um evento que tivemos muitos inscritos e isso demostra o interesse dos nossos professores em se capacitarem ainda mais. Eles são nossos diferenciais. A conferência será um sucesso”, disse o Secretário da Educação, Eurípedes Cunha.

Por: Clifton Morais/ Secom