Durantes os três dias da 3ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg), foram realizados Minicursos, palestras, exposições, apresentações de trabalhos, orientação na área da saúde, exposição literária entre outros.
Segundo a organização, a estimativa foi de uma movimentação de pelo menos 15 mil pessoas nos dias 25, 26 e 27. A “matemática” foi o tema central este ano. Alunos de Escolas Municipais fizeram trabalhos voltado ao assunto.
Para o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, o Scteg é um evento que abre portas para novos investimentos já que são apresentados inovações tecnológicas que são diferenciais no mercado. Segundo ele, também é a oportunidade de descobrir novos empreendedores. Laurez, que já ganhou o prêmio de Prefeito Empreendedor, esclareceu que empreender deve está em tudo, principalmente na vida pública.
” O InovaGurupi, reuniu publico de todo o Estado, prestigiamos palestras importantes em todos os seguimentos e finalizamos mais uma edição com o sentimento de que o dever foi realizado e com mais vontade de trabalhar e Inovar”, finalizou Moreira.
Dentro das programações, a comunidade também prestigiou a aprestação de indígenas, exposição de artesanatos feitos de material reciclável e capim dourado, além de exposição de robôs.
A Semana Integradad de Ciência e Tecnologia é uma ação da Prefeitura de Gurupi, organiza pelo Programa InovaGurupi. Além disso, temos parcerias como a UNIRG – UFT – IFTO – SEDEN – SEBRAE Sindicato Rural.