Mais de 500 estudantes estão participando dos Jogos Estudantis do Tocantins (JETS), na etapa municipal em Gurupi. A abertura aconteceu na manhã dessa terça-feira (08). As competições acontecem até a próxima sexta-feira (11).

Segundo o supervisor do JETS em Gurupi, Oswaldo Neto, os jogos acontecem de forma paralela em dois lugares: na quadra poliesportiva da Escola Municipal Ilsa Borges e na Associação Gurupi Amigos Basketball (AGAB). ” Os jogos são abertos a toda população e acontecem das 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. Depois dessa etapa, será realizada a Estadual”, explicou o supervisor.

“JETS é um dos momentos educacionais esportivos mais importantes do Estado do Tocantins e de nossa Gurupi, pois se trata de um momento de socialização e inclusão dos alunos participantes. Investir na Educação é umas das prioridades da gestão atual”, lembrou o Secretário da Educação, Eurípedes Cunha.

Os competidores são de escolas da rede municipal de Gurupi, particular, conveniada e do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Os jogos são promovidos pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação.