s gurupienses a partir dessa semana já passam a contar com o atendimento especializado de reabilitação de fisioterapia. Nessa terça-feira, 21, foi inaugurado pelo prefeito Laurez Moreira a Sala de Reabilitação de Fisioterapia, na Policlínica.

Serão atendidas pessoas diagnosticadas com microcefalia, autismo e problemas neurológicos. Segundo a coordenadora da Fisioterapia da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi, Emiliana Cruz, algumas pessoas portadoras dessas patologias já são assistidas nas Unidades Básicas de Saúde e agora elas serão transferidas para essa especialidade, para ter mais comodidade.

O prefeito Laurez Moreira destacou que essa entrega é uma preparação para os atendimentos que serão feitos no Centro de Reabilitação – porte II (CER), que está sendo construído próximo ao centro administrativo da prefeitura. “Sempre foi um sonho implantar esse serviço em nossa cidade, porque quando eu era deputado federal constantemente as pessoas recorriam a nós para pedir ajuda para conseguir atendimento na Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, e sei o quanto é difícil pessoas que não tem condições financeiras fazer um tratamento fora da sua cidade, então sempre tive essa preocupação e agora estamos construindo um belo Centro de Reabilitação e essa Sala que inauguramos hoje é um embrião desse grande projeto. Estamos com equipamentos bons e novos, o que dará total condição das pessoas ter melhor saúde e ainda contamos com uma equipe competente e motivada”, destacou.

Esse serviço avançado e especializado contará com equipe multidisciplinar formada por fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes social e educador físico. A sala terá capacidade inicial de atender em média 80 pacientes por dia, de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 18 horas. Os serviços serão regulados pela Secretária Municipal de Saúde. Os pacientes serão encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde.