Desde 2015 acontece a campanha Setembro Amarelo que foca na prevenção ao suicídio, promovendo eventos que discutam esse problema de saúde pública e traga uma reflexão sobre a vida.

Nesse mês diversas ações são realizadas e nesta sexta-feira, 14, as equipes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps 1) e Caps Ad 3 realizaram uma blitz educativa na avenida Goiás levando uma mensagem sobre a vida.

O coordenador do Caps Ad 3, Marcus Vinicius Portilho, destaca que a reflexão é sobre a permanência da vida. “Muitas pessoas têm o pensamento de cometer o suicídio, algumas chegam a executar esse pensamento, mas nós queremos mostrar que no nosso município temos serviços de ajuda a essas pessoas, que podem nos procurar nos Caps”s para ter um suporte à qualidade de vida, pois lá temos uma equipe especializada”, destacou.

O coordenador ainda explicou que existe o Centro de Valorização da Vida em que a pessoa pode entrar em contato pelo número 188 e encontrará apoio emocional, 24 horas e todos os dias. Nessa ligação a pessoa será atendida por um voluntário que estará disponível a ouvir tudo com a garantia do anonimato.