Geral|

Compartilhe:

Nessa semana em que todas as atividades estão voltadas à Independência do Brasil, comemorada no 07 de setembro, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Irmã Divina, em Gurupi, realizou nesta quarta-feira, 05, atividades lúdicas com o tema “Descobrimento do Brasil”.

A diretora do Cemei, Nelma de Souza, contou que essa atividade oportuniza às crianças vivenciar a história do Brasil. Foi trabalhado de forma lúdica durante todo o mês de agosto sobre o descobrimento do país e nessa quarta-feira foi montado os cenários sobre a Família Real, Senzala, os povos Indígenas, as caravelas, tudo para as crianças vivenciar a história, e além disso foi apresentado filmes que contam a história dos grandes homens do país na atualidade. “A nossa intenção é fazer com que as crianças mergulhem na nossa história e aprendam a admirar e amar o nosso país”, enfatizou.

As atividades levaram os pais para dentro do Cemei, com Sidomario Aquino da Silva, que estava todo orgulhoso com o seu filho que participava do cenário das Caravelas. Ele aproveitou para registrar todos os momentos e disse ter aprovado a atividade, pois é uma maneira das crianças aprender brincando e também dos pais participar.

Emocionada, Maria de Fátima Fonseca, disse que tudo estava perfeito em especial a sua filha que estava no grupo dos povos indígenas. “Vim participar e estou fotografando tudo para guardar de lembrança. Gostei muito dessa iniciativa”, comentou.

Esse dia lúdico faz parte do Programa Educa Gurupi que incentiva as ações da educação com foco em melhores resultados.

Comments are closed.

Close Search Window