A Secretaria Municipal de Saúde informa que unidades básicas de saúde continuarão com a campanha de vacinação contra Sarampo e Poliomielite até o próximo dia 25 de setembro.

A secretaria afirma que a meta é vacinar 4.917 crianças de 1 ano a menores de 5 e essa meta não foi atingida. Até agora foram vacinadas contra Polio, 4.408 crianças, representando, 89,65% da meta; e 4.360 crianças contra sarampo o que representa 88,67%. O Ministério da Saúde estabelece que seja atingido 95% do público.

As vacinas estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde e policlínica e não tem contra-indicação. A Secretaria já realizou dois dias D”s da campanha e vacinação volante nas unidades educacionais que atendem crianças com a faixa etária que necessitam tomar a dose.

A coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Flaviane Teles, enfatiza que a Secretaria está fazendo grande mobilização para atingir a meta e garantir vida saudável as crianças, mas muitos pais não estão se conscientizando da importância da vacina e não estão levando os filhos.

Heliana Oliveira/Secom