Nesta semana, a Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano em parceria com o SENAI e SENAC, iniciou uma capacitação para servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura. As aulas de informática, que fazem parte do programa “Capacita Gurupi”, começaram na última terça-feira (23).

Segundo a Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano, Cristina Donato, através do curso oferecido os colaboradores terão a oportunidade de se qualificar e é também uma forma de valorizar o servidor.

Ainda de acordo com a Secretária, além dos servidores da Infraestrutura, já foi iniciado também o curso de informática ministrado pelo SENAC no Setor Cidade Industrial, atendendo 20 pessoas daquela comunidade.

“O objetivo do Capacita Gurupi é dar oportunidade para as pessoas adentrarem no mercado de trabalho, suprindo assim uma demanda por mão de obra especializada que hoje o país necessita. A gestão do Prefeito Laurez qualificou mais de 15 mil pessoas em Gurupi gratuitamente, o conhecimento que os alunos adquirem no decorrer dos cursos ninguém pode tirar, e esse é o legado que fica”, afirmou Cristina Donato.

Além do curso de informática, o Capacita Gurupi no segundo semestre de 2018 já qualificou 20 pessoas no curso de Cadista, realizado no SENAC e 33 pessoas no curso de Assistente administrativo realizado no Setor Vila Nova. “Ao todo o Capacita Gurupi já percorreu vários setores de Gurupi e qualificou aproximadamente mil pessoas gratuitamente”, finalizou Cristina.