Durante todo o mês de novembro a Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi realizou ações de prevenção e promoção à saúde do homem. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) realizaram estratégias, como mudança no horário, para conseguir atrair os homens às unidades. Também foram feitas ações descentralizadas por meio do Programa “Saúde em Ação – levando saúde até você”, para alertar os homens sobre o autocuidado e também oferecer atendimentos.

E para fechar a campanha novembro azul, foi realizado o Futebol Solidário, na noite desta quinta-feira, 29, no Clube da Caixa. Um momento em que os servidores do Sistema de Saúde Municipal tornaram-se atletas com o foco na solidariedade, pois a inscrição no evento consistia na entrega de alimentos não perecíveis que serão doados a famílias carentes cadastradas pelos agentes comunitários de saúde.

O secretário de Saúde, Gutierres Torquato destaca que as ações realizadas no mês de novembro alcançaram o objetivo, primeiro, porque foi positivo em relação aos atendimentos, já que no período foram realizados uma média de 4 mil, entre ações descentralizadas e as realizadas nas UBS”s. E também porque os servidores abraçaram o projeto de solidariedade e foi feita uma arrecadação de alimentos, na faixa 1.300 Kg, que ajudará a muitas famílias. “O Futebol Azul Solidário foi um momento de interação entre os servidores, algo que consideramos importante, e também aquele momento em que cada um de nós pensou no próximo e decidimos fazer algo para levar um pouco de alegria a tantas pessoas carentes”, ressaltou afirmando que logo os alimentos serão entregues.

Futebol

Foram realizados diversos jogos entres as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Associação dos Economiários de Gurupi (AEG), Corpo de Bombeiros SAMU e Hospital Regional de Gurupi. A disputa pelo primeiro lugar foi entre o time da Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Controle de Zoonoses, sendo que o título ficou com o CCZ que venceu nos pênaltis.