A Prefeitura de Gurupi por meio do Projeto Esporte para Todos da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte vem trabalhando para fortalecer as ações de fomento ao esporte e elevar o nome de Gurupi não só no Estado, como também nacionalmente.

Para isso a Secretaria investe por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte em atletas que se destacam nas competições proporcionando o apoio logístico, que garante ao atleta transporte, alimentação e hospedagem. A ciclista Yana Camargo, que desde o ano de 2017 vem se destacando nas competições passará a contar com esse apoio.

“A Yana, pelos resultados que vem conseguindo, desde o ano anterior, várias vitórias a nível nacional, vamos apoiá-la por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Essa atitude inicia com ela e outros atletas que vierem a se destacar em nível nacional também receberão esse apoio. Há alguns critérios a serem seguidos, para que tenhamos condições de dar esse suporte ao atleta e a Yana obedece a todos esses critérios, e nós temos o maior prazer em apoiá-la, pois é uma maneira de incentivarmos outros jovens e de obtermos reconhecimento no campo do esporte”, afirma o secretário Antonio Carlos Pakalolo.

Para a ciclista esse apoio representa o reconhecimento do seu desempenho, bem como a garantia da sua continuação nas competições. “Esse apoio me deixa mais segura, pois vou poder participar de mais competições, algumas até que não pude participar nessa temporada de 2018. E me sinto muito feliz e motivada a continuar elevando ainda mais o meu nível. Quero trazer muitos títulos para Gurupi”, declara Yana Camargo.

“Fico muito feliz em ver atletas de Gurupi se destacando, a Yana é um exemplo, ela tem representado muito bem a nossa cidade. E esse é o principal incentivo para continuarmos valorizando e apoiando o esporte”, afirmou o prefeito de Gurupi Laurez Moreira.

Conquistas da ciclista Yana Camargo

Tricampeã na Copa Norte Nordeste de Ciclismo; ouro no Campeonato Brasileiro de Estrada e bronze na prova Contrarrelógio Individual, em Maringá (PR); duas pratas e um bronze nos Jogos Escolares da Juventude em Natal/RN; e duas pratas e um ouro no Campeonato Brasileiro de Pista.