A Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura de Gurupi está com uma novidade para o contribuinte. Não será mais necessário vir até a sede da prefeitura para retirar sua Certidão Municipal Negativa de Débitos, agora ela pode ser emitida e validada diretamente na página da prefeitura, no endereço www.gurupi.to.gov.br.

No site o contribuinte irá encontrar dois banners localizados abaixo da barra de pesquisa, do lado esquerdo da página, um para emitir (Consulte seus débitos) e o outro para validar a certidão (Validar Certidão On-Line). Como na ilustração a seguir.

Basta clicar e informar os dados necessários para emitir ou para validar a certidão.

Para a secretária de finanças, Keila Iwasse, a novidade foi pensada para dar mais comodidade ao contribuinte. “É uma facilidade a mais para o contribuinte, ele não precisa mais se deslocar até a prefeitura, estando com seus débitos em dia ele irá conseguir emitir sua certidão”, explica.

A novidade não encerra a emissão das certidões na sede da Secretaria de Finanças, para quem preferir se deslocar até a Prefeitura o serviço continua sendo realizado.