Na tarde desta quinta-feira (10) o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira recebeu em seu gabinete os empresários do grupo Sabão Oeste, que anunciaram ao gestor que iniciaram o processo de instalação da fábrica no parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG).

Segundo o diretor comercial do grupo, Eduardo Terbino Leite, a vinda deles a Gurupi foi com a intenção de acelerar as obras de reforma e ampliação da estrutura cedida pela prefeitura no PAIG. “Além da reforma, viemos para arrumar também toda a documentação necessária para a abertura da empresa e correr com tudo que for necessário para inaugurar a fábrica o quanto antes”, disse.

Ainda segundo Eduardo, inicialmente a fábrica será de sabão de barra, mas futuramente a ideia é fabricar mais produtos da linha Oeste. O empresário adiantou que a previsão para contratação de pessoal e início das atividades da fábrica é para o segundo semestre, mas que ainda na primeira metade do ano serão iniciados os trabalhos no Centro de distribuição dos produtos do grupo aqui em Gurupi para região Centro norte do País.

O empresário ainda comentou sobre o que atraiu o grupo Oeste para Gurupi. “A logística da cidade, que é muito bem localizada, a matéria prima em abundância e o apoio do prefeito Laurez Moreira e sua equipe que nos chamou atenção e foi fundamental também para que viéssemos para Gurupi”, acrescentou.

O prefeito Laurez Moreira disse que Gurupi hoje é destaque em atrair empresas e conta com um Parque industrial estruturado e pronto para receber empresários que queiram investir no município. O gestor lembrou que quando assumiu a prefeitura, o PAIG contava apenas com 16 empresas instaladas e hoje conta com 44. “Nossa preocupação é essa, dar mais oportunidade e opções ao cidadão com ofertas de emprego, melhorando a vida da população, tendo mais empresas e pessoas produzindo em nossa cidade”, afirmou o prefeito.