O Carnaval de Gurupi 2019 está se aproximando e quem já está em clima carnavalesco são os idosos do município. Na manhã desta quarta-feira (20), a Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal do Idoso realizou no espaço Diamante Puro, a escolha da Rainha e Rei Momo da melhor idade.

A programação foi bastante animada e o espaço contou com ornamentação alusiva ao clima da folia. Teve café da manhã, som ao vivo com os músicos Toninho Boné e Valdo Oliveira, a escolha da Rainha e Rei Momo do bloco da terceira idade e o encerramento com um delicioso almoço. Participaram da festa cerca de 150 idosos.

Ao todo foram inscritos 23 candidatos, sendo 18 para Rainha e 5 para Rei Momo. Os requisitos avaliados pelos jurados foram animação, simpatia, carisma e samba no pé. A vencedora para disputa da Rainha foi a dona Luiza Cosme e o vencedor para Rei Momo foi o senhor José Gonçalves, que caíram nas graças dos jurados e do público com suas apresentações.

Luiza Cosme e José Gonçalves irão puxar a frente do bloco da melhor idade no circuito da folia do carnaval de Gurupi. A dupla também terá participação especial na escolha da Rainha e Rei Momo oficiais do Carnaval de Gurupi, que acontece no próximo domingo (24) no Uniclube. Lá, os dois ainda receberão uma premiação da secretaria do idoso.

“Foi uma disputa acirrada, mas graças a Deus fui escolhida e estou muito feliz”, contou a dona Luiza. E o José Gonçalves compartilhou do mesmo sentimento. “Estou orgulhoso de ter vencido e irei representar muito bem a nossa turma no carnaval”, relatou.

Segundo a secretária municipal do idoso, Regiane Garcia, a gestão municipal tem trabalhado no sentido de incluir os idosos nas programações culturais de Gurupi. “Eles participam de todas as programações culturais e sempre cativam o público com a sua alegria e disposição. Isso mostra que em Gurupi os idosos são valorizados e eles se sentem importantes e úteis participando dos eventos”, disse a secretária.

O que não faltou foi animação durante a programação da escolha da Rainha e Rei momo da melhor idade