As inscrições para os cursos de qualificação profissional gratuitos para os beneficiários dos empreendimentos Campo Bello 2, João Lisboa da Cruz e Residencial Madrid vão até nesta sexta-feira (15). Os cursos são ofertados pela Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e o projeto técnico social Pós Ocupacional do programa Minha Casa Minha Vida. Ao todo são 260 vagas nos três empreendimentos.

Segundo a secretária de desenvolvimento urbano de Gurupi, Cristina Donato, os cursos são oferecidos para dar oportunidade aos beneficiários das unidades habitacionais melhorarem sua renda familiar. “Com qualificação profissional, os beneficiários terão mais condições de se inserir no mercado de trabalho e até mesmo de montar o seu próprio negócio com todo o apoio da prefeitura, é uma excelente oportunidade”, afirmou.

As vagas são limitadas e os beneficiários podem tirar qualquer dúvida na secretaria de desenvolvimento urbano, localizada no Centro Administrativo da Prefeitura, as margens da BR-242, saída Leste de Gurupi, ou pelo telefone: 3301-4322. Lembrando que há uma equipe do SENAI, instituição responsável por ministrar os cursos, passando pelos empreendimentos para realizar as inscrições.

Cursos e vagas

Os cursos para o Campo Bello 2 são: Eletricista e instalador de redes de distribuição, Fabricação de bolos, Montagem e fabricação de pizzas, Mecânico de ar condicionado, Corte e costura e Operador de retroescavadeira. São 20 vagas para cada curso, totalizando 120 vagas.

Já para o Residencial Madri os cursos são: Fabricação de bombons e trufas, Pintor de obra, Pedreiro e Montagem e Fabricação de tintas. São 20 vagas para cada curso, totalizando 80 vagas.

E o empreendimento João Lisboa da Cruz está com vagas abertas para os cursos: Pintor de Obras, Pedreiro e Aplicação de papel de parede. São 20 vagas para cada curso, totalizando 60 vagas.