Geral|

Compartilhe:

Os foliões já estão ansiosos para o início do melhor Carnaval do Norte do Brasil. A abertura da festa em Gurupi acontece nesta sexta-feira (01) e contará com muitas atrações, como desfiles pelo circuito da folia, apresentações de capoeira e dança, muita música com o sertanejo dançante de Cleber e Cauan, além das bandas regionais.

O pontapé inicial do Carnaval de Gurupi 2019 será dado às 16h com o desfile do bloco da Secretaria Municipal de Saúde, que se dividirá em alas com a participação de todas as unidades de saúde e passará pela Avenida Goiás até o circuito da folia, levando informação de forma lúdica e bem descontraída.

A turma da melhor idade também não fica para trás e já é tradição a participação do bloco dos idosos no Carnaval de Gurupi. Essa turma promete esbanjar alegria e muita disposição, com o desfile do bloco da secretaria municipal do idoso às 18h no circuito da folia.

No circuito os foliões também contarão com apresentações culturais por meio da dança, as 20h30. Uma delas é o grupo de capoeira “Landauê Capoeira” que trará um show de Pirofagia e em seguida a participação da Companhia de dança SDG. Ambos os grupos fazem parte do projeto “Cultura e Arte por Toda Parte”, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura.

Após as apresentações culturais o prefeito Laurez Moreira realizará a entrega da chave da cidade ao Rei Momo Pedro Higor e a Rainha do Carnaval Ingrid Sousa, no circuito. Logo mais, às 21h, o circuito da folia começa a ferver ao som das bandas regionais e nacional, com vários estilos musicais. A animação da primeira noite de festa ficará por conta da banda Mil Wolts, do cantor Mário Souzza e da dupla sertaneja Cleber e Cauan.

Carnatrevo


A folia no povoado Trevo da Praia, na zona rural do município de Gurupi, também inicia nesta sexta (01). A animação na primeira noite do tradicional “Carnatrevo” fica por conta da Banda Skenta, a partir das 19h. A estrutura está montada no Centro Comunitário do povoado.

Programação


O carnaval de Gurupi segue até o dia 05 de março, confira toda a programação:

01/03: SEXTA-FEIRA


16h – Desfile Bloco da Saúde com Beth Melo e Banda

18h – Desfile Bloco dos Idosos com Mistura Nativa e Sanfoneiros

21h – Mil Wolts

22h30 – Cleber e Cauan

00h – Mário Souzza

Carnatrevo – 19h – Banda Skenta

02/03: SÁBADO


16h – Matinê no Veneza com Beth Melo e Banda

21 – Isaac Rodrigues

22h30 – Mil Wolts

00h – Babado Novo

02h – Frederico e Lorenzzo

Carnatrevo – 22h – Tri Show

Carnatrevo – 00h – Nailson Lima

03/03: DOMINGO


16h – Matinê no Veneza com Skema do Brasil

16h – Matinê das crianças no Circuito com Turminha Mágica

21h – Forró Xamego Meu

22h30 – Skema do Brasil

00h – Forró do Muído

00h – Max e Luan

02h – Mistura Nativa

04/03: SEGUNDA-FEIRA

16h – Matinê no Veneza com Balança-í

21h – Paulo Braga Pedra de Fogo participação de Chico Chokolate

22h30 – Joan Alessandro

00h – Guilherme e Santiago

02h – Banda Eclipse

05/03: TERÇA-FEIRA

21h – Amigos do Samba

22h30 – Forró Xamego Meu

Comments are closed.

Close Search Window