Dois novos empreendimentos serão instalados em Gurupi. Um do ramo da construção civil e outro de produtos de higiene e limpeza. A notícia foi dada na tarde desta quinta-feira, 16, no gabinete do prefeito Laurez Moreira, durante encontro com os empresários responsáveis, para a assinatura do termo de cessão de área para a instalação das empresas no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG).

Segundo o empresário Ivan Beux, que trará a construtora PORTOBELLO para o município, o que viabilizou a sua vinda foram os incentivos oferecidos pela prefeitura de Gurupi. “Esse espaço possibilitado foi o que nos motivou a vir para a cidade. E esse incentivo não garante apenas o nosso crescimento, mas de toda a cidade e região, a abertura de mercado para o ramo da construção civil, bem como a geração de emprego e renda para a população”, declarou.

O diretor comercial do Grupo Oeste, Eduardo Terbino Leite, que traz o seguimento de produtos de higiene e limpeza para a Capital da Amizade, falou da expectativa de geração de emprego para o município. “Iniciaremos a produção apenas com uma das linhas do nosso negócio, provavelmente entre 50 e 100 vagas de emprego surgirão dentro de 2019. O nosso objetivo é trazer emprego, renda e impulsionar os negócios na região”, disse.

O prefeito Laurez Moreira destacou que a administração está sempre aberta a receber os empresários que querem implantar suas empresas no município e que dispõe de incentivos para atraí-las. “Estamos em uma boa localização, dispomos de um parque agroindustrial bem estruturado, e estamos acessíveis a prestar todos os incentivos para a atração de novos empreendimentos que contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade”, argumentou.