O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, juntamente com outros gestores do Tocantins participaram de reunião com representantes de companhias aéreas nacionais e regionais para tratarem da possibilidade de implantação de voos em Gurupi e no Estado. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 23, em Brasília.

“Estamos procurando viabilizar a entrada de voos em Gurupi. Temos um aeroporto estruturado, com potencial de desenvolvimento em diversos aspectos como transporte de passageiros e cargas, varejo, educação, hospedagem, infraestrutura e localização e temos que usufruir disso. A reunião foi muito animadora, estou com expectativas positivas para que essa proposta seja concretizada”, afirmou o prefeito Laurez Moreira.

O intuito da mobilização dos gestores além de valerem-se dos incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Tocantins, através da redução do ICMS do combustível de aviação, é ligar as principais cidades e regiões do Estado.

Também participaram da reunião o governador Mauro Carlesse; o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas; o secretário de Estado da Fazenda, Sandro Henrique Armando; o deputado federal Tiago Dimas; o diretor da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Airton Nogueira Pereira Junior; o diretor da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), Eduardo Bernardo; e a representante do ministério do Turismo, Thaís Amaral.