Geral|

Compartilhe:

Mês de reflexão, prevenção e combate ao câncer de mama e colo do útero, a campanha “Outubro Rosa” busca a participação da sociedade no controle desses dois tipos de câncer. Nesse intuito de fortalecer as ações da campanha em Gurupi, a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde realiza nesta quinta e sexta-feira, (24 e 25), uma programação especial voltada às mulheres com palestras, orientações com especialistas da saúde e uma grande caminhada.

Na quinta-feira, 24, as ações serão realizadas no Centro de Convenções Mauro Cunha, a partir das 8h, com o tema “Saúde e autoestima da Mulher”. Serão dadas orientações de como realizar o autoexame de mama, coleta de citologia e palestras sobre a saúde da mulher e os direitos da mulher em tratamento do câncer.

A programação da sexta-feira, 25, iniciará às 16h na sede da secretaria de Saúde, local de partida para a grande caminhada, que percorrerá a Avenida Goiás. Durante o percurso haverá uma apresentação de dança com o tema “Autoexame e cuidados preventivos contra o câncer”.

O secretário de Saúde de Gurupi, Gutierres Torquato ressalta a importância de fortalecer as ações de promoção à saúde da mulher e convida toda a população a comparecer no evento. “Estou muito feliz com a campanha “Outubro Rosa”, estamos conseguindo atingir altos índices de atendimento. Esse trabalho de prevenção vem sendo realizado durante todo o ano e este mês intensificamos as ações. Temos a única Clínica da Mulher no Tocantins, que é referência em atendimento especializado e estamos trabalhando para fortalecer ainda mais o sistema único de saúde em nossa cidade. Convido toda a comunidade gurupiense para participar dessas ações, que são extremamente importantes e que demonstram a preocupação de Gurupi com a saúde das mulheres bem como de toda a comunidade”, afirma.

Programação


24/10


Evento: Palestra “Saúde e autoestima da Mulher”

Local: Centro de Convenções Mauro Cunha

Horário: às 8h

25/10

Evento: Grande Caminhada “Outubro Rosa”

Local: Secretaria Municipal de Saúde

Horário: às 16h

Comments are closed.

Close Search Window