A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta terça (3), a programação alusiva a Campanha Dezembro Vermelho. Com a temática voltada para a conscientização e luta contra o HIV e Aids. As ações da programação serão realizadas nas Unidades Básicas de Saúde do Município, com o intuito de alcançar a maior parta possível da população de Gurupi.

Na ações, irão acontecer a distribuição de preservativos masculinos e femininos, orientações sobre a prevenção e tratamento das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST”s), assim como a intensificação da oferta de testagem rápida para a detecção do HIV, que já é disponibilizada pelo município durante todo o ano.

Para o Secretário de Saúde, Gutierres Torquato, essa temática fecha o ano com um dos principais temas de saúde da atualidade. “Nossa maior intenção para o Dezembro Vermelho é sensibilizar a população sobre a importância de usar os mecanismos de prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis, assim como orientar todos para o diagnóstico precoce”, ressaltou.

Programação Dezembro Vermelho

03/12 – Ação no SEMI-LIBERDADE