Boletim COVID-19|

Compartilhe:

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas deste sábado, 02 de maio de 2020, foi realizado um teste SWAB em uma mulher de 43 anos de idade. As amostras colhidas pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram enviadas ao Laboratório Central do Estado – LACEN. A mulher informou que teve contato com paciente que testou positivo para a doença. Ela aguarda o resultado do exame em isolamento domiciliar.

 

A UPA também realizou um teste rápido em uma mulher de 33 anos. A paciente testou negativo para a Covid-19.

 

Com isso Gurupi chega a 118 casos descartados da doença, 12 casos suspeitos em monitoramento que seguem aguardando resultado do LACEN e 04 casos confirmados da doença, sendo que um destes já está curado.

 

O último caso confirmado em Gurupi, foi informado no boletim desta sexta-feira, 01. O paciente é um homem de 38 anos, residente de Gurupi, caminhoneiro, com histórico recente de viagem a Belo Horizonte (MG). Ele retornou no dia 29 de abril com sintomas de febre e procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. O paciente está em isolamento domiciliar e sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica, assim como seus familiares.

 

Os outros dois casos estão registrados no boletim de 29 de abril, sendo um homem de 28 anos e uma mulher de 44. Os dois pacientes apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica, bem como seus familiares.

 

Recomendações

O Comitê Gestor reforça o pedido às pessoas para que sigam as instruções de prevenção, segurança e controle do vírus. O isolamento social deve ser mantido assim como os cuidados com a higiene pessoal. A Covid-19 é uma doença grave e altamente contagiosa, por esta razão os cuidados devem ser redobrados, principalmente pelas pessoas do grupo de risco. A orientação é que fiquem em casa e só saiam em casos de extrema necessidade.

 

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas com a Vigilância Epidemiológica por meio dos números: (63) 98424-4156 ou 3315-0088; pelo e-mail: coronavirus@gurupi.to.gov.br; além das redes sociais e contatos institucionais que podem ser encontrados no site da Prefeitura de Gurupi.

 

Confira o Boletim completo.

 

Comments are closed.

Close Search Window