Boletim COVID-19|

Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas desta sexta-feira, 29, foram confirmados mais três casos de Covid-19. Testaram positivo, duas mulheres de 34 anos, que tiveram contato com pessoa com Covid e outra mulher de 49 anos, que não soube informar a origem da transmissão.  Todas estão em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves da doença.

Também foi registrada mais uma cura de um homem de 58 anos.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram realizados 10 testes Swab, enviados ao Lacen, em Palmas, sendo de quatro homens, entre 38 e 56 anos e de seis mulheres, entre 4 e 28 anos.

No Centro de Triagem foram realizados 12 testes Swab, enviados ao Lacen, sendo de sete homens, entre 22 e 55 anos e cinco mulheres, entre 44 e 61 anos. Foram realizados 10 testes rápidos com resultados negativos.

Gurupi contabiliza 1031 casos descartados; 94 casos confirmados; 56 casos suspeitos; e 46 pessoas recuperadas.

Continua internado no Hospital Regional de Gurupi (HRG) o casal de 74 e 81 anos. O estado de saúde deles é considerado grave.

Confira o Boletim Completo

Recomendações

O Comitê Gestor reforça o pedido a população gurupiense que se mantenha ainda mais alerta aos cuidados e as medidas de prevenção como isolamento social, distanciamento social, higiene pessoal e uso de máscaras, entre outros. A prevenção é a melhor forma de combater a transmissão do coronavírus.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas com a Vigilância Epidemiológica por meio dos números: (63) 98424-4156 ou 3315-0088; pelo e-mail: coronavirus@gurupi.to.gov.br; além das redes sociais e contatos institucionais que podem ser encontrados no site da Prefeitura de Gurupi.