Boletim COVID-19|

Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas desta quinta-feira,04, foi confirmado mais um novo caso de Covid-19. Uma mulher de 33 anos, que desconhece a origem da transmissão. Ela está em isolamento domiciliar e apresenta sintomas leves da doença.

Foram confirmadas a recuperação de mais seis pacientes. Quatro homens, entre 19 e 50 anos; e duas mulheres de 27 e 32 anos.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram realizados 26 testes Swab, enviados ao Lacen, em Palmas, sendo de oito homens, entre 20 e 68 anos; e de 18 mulheres, entre 15 e 66 anos. Uma pessoa procurou a Unidade para realizar o teste rápido que deu resultado negativo.

No Centro de Triagem, duas mulheres de 17 e 56 anos, realizaram testes Swab enviados ao Lacen. Nove pessoas foram submetidas aos testes rápidos com resultados negativos.

Em um hospital da rede particular, uma mulher de 58 anos realizou teste Swab, enviado ao Lacen. No mesmo hospital, seis pessoas realizaram testes rápidos com resultados negativos.

Gurupi contabiliza 1.278 casos descartados; 111 casos confirmados, 48 casos suspeitos, 74 recuperados e 02 óbitos.

Internação

Continua internado no Hospital Regional de Gurupi (HRG) o casal de 74 e 81 anos. O estado de saúde deles é considerado grave.

Também estão internados no HRG um homem de 58 anos e uma mulher de 63 anos. Os dois estão em estão em estado grave da doença.

Confira o Boletim Completo

Recomendações

O Comitê Gestor reforça o pedido a população gurupiense que se mantenha ainda mais alerta aos cuidados e as medidas de prevenção como isolamento social, distanciamento social, higiene pessoal e uso de máscaras, entre outros. A prevenção é a melhor forma de combater a transmissão do coronavírus.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas com a Vigilância Epidemiológica por meio dos números: (63) 98424-4156 ou 3315-0088; pelo e-mail: coronavirus@gurupi.to.gov.br; além das redes sociais e contatos institucionais que podem ser encontrados no site da Prefeitura de Gurupi.