Boletim COVID-19|

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas deste domingo (14), não foram confirmados novos casos positivos de Covid-19. O laboratório Central do Estado – LACEN não liberou novos resultados de testes SWAB para Gurupi neste domingo. Gurupi permanece até o momento com 152 casos positivos até o momento.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foram realizados desde o último boletim, 18 novos testes SWAB, enviados ao LACEN, em Palmas, sendo 08 homens, entre 19 e 58 anos; e 10 mulheres, entre 24 e 65 anos. Não foram realizados Testes Rápidos.

Gurupi contabiliza 1.515 casos descartados; 67 casos suspeitos; 152 confirmados, destes 100 pessoas estão recuperadas, 47 em tratamento e 05 óbitos.

Internação

Gurupi continua com três pacientes internados, sendo uma mulher de 63 anos no Hospital Regional de Gurupi (HRG), que está em estado grave na UTI-COVID, que são leitos exclusivos para pacientes que testaram positivo para coronavírus, um homem de 74 anos em estado moderado da doença, que também está no HRG na ala clínica-covid, leitos exclusivos para quem testou positivo para coronavírus. O outro paciente internado está em hospital da rede privada, um homem de 47 anos.

Confira o Boletim completo.

Recomendações

O Comitê Gestor reforça o pedido a população gurupiense que se mantenha ainda mais alerta aos cuidados e as medidas de prevenção como isolamento social, distanciamento social, higiene pessoal e uso de máscaras, entre outros. A prevenção é a melhor forma de combater a transmissão do coronavírus.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas com a Vigilância Epidemiológica por meio dos números: (63) 98424-4156 ou 3315-0088; pelo e-mail: coronavirus@gurupi.to.gov.br; além das redes sociais e contatos institucionais que podem ser encontrados no site da Prefeitura de Gurupi.